Funcionários de Carreira da Caixa Econômica (advogados, engenheiros, arquitetos e demais profissões constantes na RH 060) aprovaram greve na assembléia do último dia 27, no Sindicato dos Bancários de Sergipe. Eles paralisaram as atividades neste dia 28, e vão se reunir diariamente para avaliar o movimento. Os profissionais estavam em ‘estado de greve’ desde o dia 22.
Na última rodada de negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal, a empresa voltou a apresentar proposta insuficiente para a revisão da atual estrutura salarial da carreira profissional.
A Caixa e o Brasil têm contado com os relevantes serviços realizados por esses profissionais. Como é o caso, agora, do Programa de Aceleração do Crescimento, com destaque para o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Portanto, o Sindicato dos Bancários de Sergipe, que representa os profissionais junto à empresa, exige o atendimento às reivindicações dos profissionais, sob pena de a greve se prolongar por tempo indeterminado.