Começa eleição para a nova diretoria do Sindicato da Paraíba

A eleição para a escolha dos membros do Sistema Diretivo que vai comandar o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), no quadriênio 2015 – 2019 começou nesta quarta-feira (13).

O processo eleitoral teve início em fevereiro, com a escolha da Comissão que vai conduzir o processo sucessório no Sindicato dos Bancários, como ficou conhecida a Entidade classista nesses 73 anos de lutas históricas em defesa dos trabalhadores, especialmente dos bancários.

Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao processo sucessório. Trata-se da Chapa I – Luta, Transparência e Autonomia, encabeçada pelo funcionário do Bradesco, Marcos Henriques e Silva, atual presidente do Sindicato, secretário de finanças e administração da CUT Paraíba e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE).

A única chapa inscrita traz em sua composição uma renovação de cerca de 30% da atual diretoria, mesclando a experiência e oxigenando a disposição de luta com sangue novo. Marcos Henriques afirma que o grupo tem consciência dos desafios que irá enfrentar nos próximos quatro anos, bem como muita disposição para superar as dificuldades.

“Vamos lutar por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores do ramo financeiro, combater a ameaça que paira sobre os nossos direitos históricos e brigar pela ampliação das nossas conquistas; no plano político mais amplo, vamos lutar pela defesa da democracia, combater a corrupção em todos os níveis e insistir na punição dos culpados. Esses são os nossos desafios”, concluiu o candidato à reeleição.

Quando e onde votar: Nos dias 13 e 14 de maio de 2015, as mesas coletoras de votos são funcionar das 09h às 18h, sendo uma urna fixa na sede do sindicato, e 13 urnas itinerantes que percorrerão as agências bancárias e demais locais de trabalho dos bancários, situados na base territorial do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), localizadas nas regiões do Sertão, Cariri, Curimataú, Brejo e Litoral.

Quem vota: Somente trabalhadores sindicalizados há pelo menos quatro meses e que estejam com as mensalidades sindicais em dia.

O que é necessário: Para votar, o bancário habilitado pode usar sua carteira sindical, o crachá de identificação funcional ou a carteira de identidade. Qualquer uma dessas opções garante o direito ao voto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram