Contraf-CUT participa de debate no Rio sobre terceirização no dia 27

Por iniciativa da Secretaria de Relações do Trabalho da CUT-RJ, um seminário sobre terceirização e trabalho precário será realizado na próxima segunda-feira, dia 27, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

O núcleo dos debates será o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que regulamenta a terceirização da força de trabalho no país com graves ameaças aos direitos históricos da classe trabalhadora.

Os debates terão a participação de Paulo Jagger (Dieese), Miguel Pereira (secretário de organização do ramo financeiro da Contraf-CUT), Graça Costa (secretária de relações de trabalho da CUT Nacional), além de um representante do Ministério Público do Trabalho.

“É fundamental a participação dos trabalhadores neste encontro, pois o projeto que escancara as terceirizações representa uma ameaça real à própria existência de diversas categorias, inclusive a dos bancários. Precisamos derrubar mais este projeto neoliberal que precariza ainda mais as condições de trabalho no Brasil”, afirma o diretor do Sindicato e da Contraf-CUT-RJ, Marcello Azevedo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram