Pernambuco: Banc rios do BB transferem greve para o dia 23

(Recife) Em assembléia na noite desta terça-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, os funcionários do banco em Pernambuco decidiram cancelar a paralisação de 24 horas prevista para esta quarta-feira, e agregar forças para a mobilização nacional marcada para a próxima semana.

A paralisação de 24 horas havia sido decidida pela assembléia anterior, na quinta-feira da semana passada. A mesma assembléia havia aprovado, também, sugestão de greve nacional no dia 23, a ser levada à direção nacional da categoria, e que foi acatada. Nesse dia acontecerá a mobilização dos trabalhadores em todo o país contra a derrubada do veto presidencial à Emenda 3, da Super Receita.

Até lá, a direção do Sindicato vai intensificar o debate com os bancários sobre o pacote anunciado pela direção do BB no último dia 07. As medidas vêm sendo interpretadas pelo movimento sindical como preparatório à privatização total do banco.

O pacote prevê, entre outras coisas, a "centralização dos processos de suporte operacional, com racionalização de recursos de infra-estrutura e logística e o reforço da estrutura de 415 agências de pequeno porte", segundo noticia o sítio do BB. Haverá centralização de serviços em cinco pólos, entre eles Pernambuco. Significa a extinção de dezenas de unidades nos quatro cantos do país. Trocando em miúdos, mais terceirização, demissões, transferências, aposentadorias forçadas e sobrecarga de trabalho para quem ficar.

Na próxima terça-feira, 22, às 19 horas, tem nova assembléia no Sindicato para confirmar e preparar a greve do dia 23.

Fonte: Seeb PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram