Banc rios do BNB discutem desafios do PAC

(Fortaleza) “As instituições de desenvolvimento regional e o Programa de Aceleração do Crescimento”. Este é o tema da 31ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Funcionários do BNB, que acontece nesta sexta e sábado, 23 e 24 de março, no Praia Mar Hotel, em Natal (RN).

 

O tema principal será abordado no primeiro painel do evento, aberto ao público, das 9h às 10h30 do dia 23. As explanações serão feitas pelo Secretário de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Fortaleza, José Meneleu Neto; pelo professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rogério Cruz; e pelo especialista em Planejamento Regional e presidente da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), José Frota de Medeiros. As palestras serão seguidas de debate com os presentes até às 12h30.

 

O PAC é apontado pelo Governo Federal como o maior programa estratégico de investimentos do Brasil nas últimas quatro décadas. Seu objetivo é criar as condições necessárias para que o País possa crescer de forma sustentável e acelerada, estimulando o crescimento do PIB e do emprego, intensificando a inclusão social e a melhoria na distribuição de renda. Para isto, as ações do PAC estão organizadas em um amplo conjunto de investimentos em infra-estrutura e um grupo de medidas de incentivo e facilitação do investimento privado. É neste ponto que entra a discussão do papel das instituições de desenvolvimento regional diante dos desafios apresentados pelo PAC.

 

Sobre o evento
A 31ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Funcionários do BNB reunirá cerca de 130 funcionários do Banco do Nordeste do Brasil vindos dos diversos estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo, além das agências extra-regionais da Instituição (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília). Mais do que discutir questões corporativas, eles debaterão assuntos de interesse da região Nordeste.

 

Sobre a AFBNB

Fundada há 21 anos, a Associação dos Funcionários do BNB congrega mais de 4 mil funcionários – dentre ativos e aposentados – do Banco do Nordeste, na luta pela diminuição das desigualdades regionais e sociais, pelo desenvolvimento do região Nordeste e pelo fortalecimento do BNB enquanto indutor do desenvolvimento. Em cada unidade do Banco, um funcionário é eleito representante, responsável, entre outras questões, por aproximar a Associação de sua base. Os representantes se reúnem duas vezes ao ano para deliberar sobre as estratégias de atuação da AFBNB.

 

Fonte: AFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram