Banc rios do ABC discutem sobre o Centro de Servi‡os com o HSBC

(Santo André) Na quinta-feira, 19, diretores do Sindicato do ABC estiveram reunidos com representantes do HSBC para tratar dos funcionários da Centro de Serviços de Santo André que ainda não estão alocados em nenhuma agência do banco. São cerca de dezoito bancários.

“Na conversa ficou garantido que esses trabalhadores não serão demitidos, mas, sim, transferidos para outras agências ou até mesmo para a Centro de Serviços de São Paulo.”, informa Belmiro Moreira, diretor do Sindicato e funcionário do HSBC presente na negociação. “Ainda há uma vantagem. O banco se comprometeu também a não retirar a gratificação de caixa desses bancários, como havia dito anteriormente”, completa o diretor.

Além disso, o banco afirmou a não contratar ninguém de fora até que todos os funcionários da Centro de Serviços tenham sido remanejados.

Novas contratações
O HSBC voltará a fazer na agência o serviço de numerário (depósito feito no auto-atendimento chamado de cash total), que atualmente é recolhido e conferido por empresa terceirizada. Esse processo ocorrerá em outubro ou novembro deste ano. Com isso será necessária a contratação de novos trabalhadores.

Em agosto, diretores do Sindicato junto com representantes do HSBC estarão visitando as agências do Grande ABC nas quais há falta de funcionário. Caso a demanda por mão-de-obra seja constatada, o banco se comprometeu a admitir novos bancários priorizando os da Centro de Serviços. Já foram definidas visitas nas agências de Utinga, Vila Gerti, centro de São Bernardo e

em Mauá. Nesta última, inclusive, o Sindicato reivindicou ao banco a instalação de nova unidade. “Só temos uma agência do HSBC em Mauá e o espaço físico dela é bastante precário para atender adequadamente a população”, finaliza Belmiro.

Fonte: Seeb ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram