Presidente do Banestes negocia e reafirma que diálogo está aberto

Na reunião de negociação com o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo realizada no dia 27 de abril, o presidente do Banestes, Bruno Pessanha Negris, reafirmou a disposição de manter o diálogo sobre as reivindicações dos funcionários. Negris disse estar sensível à necessidade de uma nova Estrutura de Cargos e Remuneração (ECR), bem como afirmou a importância de uma política de seleção interna e de incentivo à graduação e à pós-graduação.

A direção do Banestes se comprometeu a fazer um estudo profundo da minuta e ouvirá o governador Renato Casagrande e o Conselho de Administração sobre as reivindicações apresentadas. Uma nova reunião será realizada até o final de maio.

A Comissão de Negociação do Sindicato reafirmou as cláusulas da minuta específica, destacando como emergenciais nesta negociação as seguintes: reposição de perdas salariais; criação de uma nova ECR; adoção do piso salarial do Dieese; garantia de representantes sindicais no local de trabalho; abono assiduidade; revogação da Resolução 696; aumento da contribuição do banco para a Fundação Baneses (15%); retorno da contribuição patronal para os aposentados na Banescaixa; seleção interna para todos os cargos; retorno do pagamento dos tíquetes por 24 meses para os afastados por auxílio-doença; auxílio-graduação; desistência do recurso patronal contra a reintegração dos demitidos na Campanha Salarial 2007 e garantia dos 25% de gratificação semestral sobre todas as verbas salariais, com extensão do pagamento do benefício aos analistas contratados a partir de 2004.

“É fundamental o processo de organização e mobilização para que, de fato, as boas intenções sejam transformadas em avanços reais nas negociações”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Jessé Alvarenga.

Além de Alvarenga, participaram da reunião representando o Sindicato o secretário-geral, Carlos Pereira de Araújo (Carlão) e os diretores Paulo Soares e Jonas Freire. Também compareceu o diretor da Federação dos Bancários RJ/ES, Idelmar Casagrande, que representa os bancários capixabas no Comando Nacional dos Bancários.

Por parte do banco, estiveram presentes, além do presidente, o diretor Jurídico e Administrativo, Bruno Curty Vivas, e o gerente de Recursos Humanos, Airton Flávio Diesel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram