(São Paulo) A Contraf-CUT e a Caixa Econômica Federal reúnem-se nesta quarta-feira, dia 6, para negociar as reivindicações complementares dos bancários da empresa. O encontro será às 15h na sede da Caixa em Brasília. Esta é a primeira rodada de negociações após a entrega da pauta, no dia 17. Desde então, a Confederação vem mantendo contato com o banco, que só na última sexta-feira confirmou a data.
“Já faz vinte dias que a Caixa está com a nossa pauta. É tempo suficiente para conhecer e analisá-la. Esperamos disposição da empresa nessas negociações, que agora começam pra valer. Entre nossas reivindicações estão a reformulação geral do Plano de Cargos e Salários (PCS) e do Plano de Cargos e Comissões (PCC), com a valorização de todos os cargos e unificação das tabelas. Destaque também para a isonomia de direitos entre os empregados novos e antigos, que abrange outros pontos importantes”, explica Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.
A minuta complementar também quer o respeito à jornada de 6 horas para todos (com o fim das fraudes no ponto eletrônico e a reversão dos cargos de 8 horas), a extensão do auxílio-refeição e alimentação para os aposentados e a (re) criação do cargo de Diretor Representantes dos empregados, Direp.
No último encontro, a Caixa confirmou que participa das negociações conjuntas com todos os outros bancos na Fenaban.
Fonte: Contraf-CUT