Seeb Porto Alegre distribui sementes de girassol para banc rias

(Porto Alegre) Além de participar das manifestações e protestos que marcaram em Porto Alegre o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários está distribuindo para as bancárias nos locais de trabalho saquinhos plásticos contendo sementes de girassol, homenageando a garra e a luta dessas trabalhadoras. Trata-se de mais uma iniciativa da entidade para reforçar o 8 de março, a exemplo de anos anteriores.

 

Referido na mitologia grega e americana, o girassol é associado à figura feminina e à paixão. A espécie de girassol, cujas sementes estão sendo distribuídas, é pequena e pode ser cultivada dentro de um apartamento.

 

Para a diretoria de Políticas Sociais e Cidadania do SindBancários, Márcia Dresch de Oliveira, “a idéia é estimular o cultivo da planta desde o início – já que a semente ilustra a origem da vida – e chamar a atenção para a preservação da natureza”.

 

A diretora sobre a Mulher Trabalhadora da Federação dos Bancários do RS, Denise Falkenberg Corrêa, elogiou a iniciativa do Sindicato. “Essa distribuição de sementes de girassol evoca luminosidade, otimismo, esperança e calor”, afirma. “Essa planta ilumina a luta pela igualdade de oportunidades para as  mulheres”. Para ela, “as diferenças são importantes na humanidade, mas o respeito precisa ser considerado”.

 

Junto com as sementes de girassol, os dirigentes sindicais entregam a edição especial do jornal A Bancária, feito pelo SindBancários em parceria com a FEEB-RS. Com a manchete de capa “Unidas podemos mudar a história”, o informativo traz somente notícias sobre as lutas e as conquistas das mulheres.

 

Fonte: Seeb Porto Alegre

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram