(Cuiabá) O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso desde sua fundação, sempre teve no esporte uma fonte certa de bons relacionamentos. Isso porque a integração sempre foi o foco desses eventos, que também sempre tiveram o apoio e participação dos bancários. Foram mais de 20 campeonatos e agora, em 2006, o Seeb MT evidencia o valor do esporte, porém, de uma forma bem mais globalizada.
“Um dos nossos objetivos, desde quando iniciamos o nosso mandato na diretoria do Sindicato, foi unir e englobar todos os trabalhadores do ramo financeiro em nossas ações de classe sejam elas políticas, sociais ou desportivas”, explica o presidente do Seeb MT, Eduardo Alencar.
Por isso, dando forma a um grande anseio de todos os dirigentes do Sindicato dos Bancários, neste ano foi realizado o 1º Campeonato de Futebol Society dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em Mato Grosso. “A intenção é expandir o evento e realizá-lo com a presença do maior número de trabalhadores do setor no Estado”, afirma a secretária de Esportes e Lazer do Sindicato, Nice Pereira.
Foram 14 equipes inscritas, sendo que, assim como todos os campeonatos este também teve um vencedor, para o Sindicato, todos são vencedores. Vencedores por acreditar que a categoria é unida e que pode ser ainda mais forte, seja em momentos de disputa, como nos campos de futebol, sejam nas agências bancárias, quando precisam se unir para reivindicar e conquistar direitos e avanços.
Cada jogador, cada técnico, cada colega da torcida, cada oração feita de braços dados foi um símbolo, que somado a outro, e mais outro e mais outro, fizeram do 1º Campeonato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro um sucesso.
Bradesco porto vence
Foram várias rodadas, várias fases e finalmente, o 1º Campeonato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro chegou ao fim. Desde o dia 15 de julho até o 18 de novembro, os finais de semana dos bancários foram marcados pela disputa lance a lance das equipes no campo do Clube dos Bancários, em Várzea Grande.
Mais uma vez, uma equipe do Bradesco, assim como aconteceu também em 2005, foi a vencedora do torneio que contou com a presença de 14 equipes, cujos jogadores eram funcionários de bancos, financeiras, cooperativas e terceirizados.
“O Campeonato dos trabalhadores do Ramo Financeiro não veio apenas como um marco para a categoria, mas vem também como uma forma de mostrar que unidos conquistamos mais. Que unidos somos mais fortes. E que unidos, a alegria geral também é maior”, diz Nice Pereira. De acordo com ela, esse é um dos exemplos onde a categoria luta pelo bem comum e compartilha dos resultados positivos.
Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT