(São Paulo) O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região realiza, na próxima segunda-feira, atividade de rua para denunciar o descumprimento por parte dos bancos da lei das filas, a qual estabelece tempo máximo para atendimento a clientes e usuários nos estabelecimentos bancários.
Embora sancionada e regulamentada em 2006, a legislação vem sendo ignorada pelas agências bancárias da região. “Até o momento, a maioria das agências não instalou equipamentos para emissão de senhas com horário de chegada e do efetivo atendimento aos clientes e usuários, conforme prevê a lei”, afirma o presidente do Seeb/Jundiaí, Paulo Santos Mendonça, o Paulão.
De acordo com o dirigente, a atividade terá início logo pela manhã com som e distribuição de material específico sobre o tema. “A idéia é iniciar a atividade em frente à agência Santander Banespa, na região central. Posteriormente, percorreremos as demais agências locais. Queremos informar à população em geral sobre a existência da lei, o que ela prevê, quais seus objetivos e a quem recorrer em casos de descumprimentos”, acrescenta Paulão.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP