Gerente é morto durante assalto à agência de Luzilândia do BB no Piauí

Seis homens armados assaltaram, na manhã desta terça-feira (3), a agência do Banco do Brasil do município de Luzilândia, no interior do Piauí. O gerente do BB, Humberto Veloso, foi morto durante tiroteio entre os assaltantes e a polícia.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, lamentou o ocorrido e disse que entrou em contato com a superintendência do BB e a Cassi, pedindo providências sobre o ocorrido. Ele também reforçou a necessidade da elaboração de um plano de segurança por parte da polícia do Piauí.

O secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, também lamenta a morte do gerente e cobra mais investimentos do BB em equipamentos de segurança para prevenir assaltos. “Também defendemos o reforço da segurança pública, sobretudo no patrulhamento das imediações das agências nos primeiros dias de cada mês, quando ocorre o pagamento dos aposentados, visando inibir o ataque de quadrilhas cada vez mais atrevidas e explosivas”, destaca.

Segundo informações, os bandidos chegaram em uma Hilux, anunciaram o assalto e efetuaram vários disparos. Havia cerca de 100 clientes dentro da agência do BB no momento da ação dos bandidos. Eles renderam todos, mandaram que ficassem abaixados e humilharam, ameaçando matar caso alguém se movesse.

Os bandidos pediram que as pessoas que estavam no banco saíssem sem suas camisas, inclusive as mulheres. Um a um eles foram saindo e dificultando o trabalho dos policiais.

Durante troca de tiros com a polícia, um bandido foi baleado na cabeça e está internado em estado grave e o gerente foi morto. A polícia do Maranhão foi chamada para dar reforço, já que o município só dispõe de três policiais.

Conforme o Comando da PM do Piauí, os cinco assaltantes estão sendo perseguidos pela Polícia. A agência ficou completamente destruída por conta do assalto. Os bandidos teriam usados dinamites para explodir o cofre do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram