(São Paulo) A passeata dos bancários de São Paulo já tem hora e local definidos. Ela será às 18h da próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, e vai sair da esquina das ruas São João e Libero Badaró, no centro de São Paulo.
Razões para o bancário comparecer não faltam. Os trabalhadores sofrem com o assédio moral, com a cobrança por metas abusivas, as condições de trabalho e segurança que deixam muito a desejar. Se você é contra tudo isso, quer mais empregos, salário melhor e participação nos lucros maior, faça sua parte: proteste.
“No dia 19 temos que dar uma grande demonstração de força para os banqueiros. No dia 20 tem mais uma rodada de negociação prevista. Estamos apostando nesse novo processo, de negociar até esgotar todos os temas, mas a mobilização dos bancários é o mais importante nesse processo”, destaca o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
O dirigente compara. “Uma passeata com cem pessoas, com mil, é muito diferente de uma que mobilize cinco, dez, vinte mil bancários. Somos 114 mil em São Paulo, Osasco e região, podemos fazer uma passeata grandiosa e isso faz grande diferença. Ou alguém tem dúvida de que a nossa força, na mesa de negociação, se multiplica quando os banqueiros percebem que os trabalhadores estão prontos para a luta”, diz Marcolino.
Então, organize seu local de trabalho. Chame os colegas, traga a família. “Faremos uma passeata alegre, colorida, para dizer em alto e bom som a toda a sociedade que os bancários querem sua parte no imenso lucro que os bancos acumulam”, completa o presidente do Sindicato.
Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP