Greve de 24h ‚ forte em Pernambuco

(Recife) Surpreendente para uma paralisação de 24 horas. Assim a coordenação define o nível de adesão à greve de advertência em Pernambuco. Na capital, região metropolitana e no interior a paralisação cresceu ao longo da manhã, superando os 50% dos bancários parados por volta do meio dia. O movimento é mais forte nos bancos públicos, sobretudo no Banco do Brasil, mas o corredor financeiro da Avenida Conde da Boa Vista, que abriga 12 agências de oito bancos públicos e privados fechou.

No Recife, praticamente todas as agências do Banco do Brasil, mais 50% dos órgãos e departamentos, não funcionaram. Significa que mais de 1300 funcionários cruzaram os braços. Na região Metropolitana 12 das 17 agências fecharam, o que representa 76% dos cerca de 350 empregados sem trabalhar. A adesão na Caixa e no BNB também foi significativa, mas somente no final da tarde o Comando de Greve terá os dados consolidados, assim como os números gerais do interior.

Fora do corredor central, onde o Sindicato concentrou esforços, outras agências de bancos privados aderiram. Por exemplo, o HSBC em Olinda e o ABN Real Cais do Apolo, prédio central do antigo Bandepão. Apesar do Interdito Proibitório, que chegou ao Sindicato antes mesmo do início da greve. Lá se deu novo ato de protesto contra a extinção da Bandeprev – fundo de pensão dos funcionários oriundos do Bandepe

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram