(Rio) Os funcionários da ativa, aposentados e desligados do antigo Banerj se reúnem amanhã a partir das 10h na sede da Abanerj. A pauta do encontro envolve temas como a Conta A, as reivindicações que serão entregues aos candidatos ao governo do estado, a extensão de direito da Previ-Banerj a quem não assinou e reversão da opção de saque para quem já sacou a reserva de poupança e as questões do RioPrevidência.
Um tema que já estava na pauta, mas que ganhou importância nos últimos dias foi a situação do Berj, o chamado Banco Velho. A instituição é a parte “podre” do Banerj, que não foi vendida ao Itaú e está em liquidação. Os funcionários são favoráveis à suspensão deste processo e agora terão que se mobilizar para impedir que o banco seja leiloado, como determina lei aprovada na última quarta-feira pelo plenário da Alerj. O projeto foi encaminhado pela da governadora e prevê não só a alienação das ações, mas também o uso da Conta B como caução.
Influência
Matéria publicada no JB de ontem informa que o ex-governador Antony Garotinho se empenhou pessoalmente na aprovação do projeto e que a maioria dos deputados não sabia em que estava votando.
Fonte: Feeb RJ/ES