Brasília: bancários do centro comercial Gilberto Salomão param até 12h

Bancários das agências do centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, realizam nesta terça-feira paralisação até o meio-dia, em função das negociações gerais e específicas da Campanha Nacional, confirmadas para esta semana com a Fenaban e o Banco do Brasil.

A adesão da categoria ao movimento é total e segue forte, segundo informou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto. “Esperamos que isso sirva de aviso aos banqueiros, de que os bancários estão prontos para lutar pelo atendimento de suas reivindicações”, advertiu Britto.

Ceilândia e Gama

Antes mesmo do início oficial da Campanha Nacional dos Bancários, o Sindicato vem percorrendo todas as dependências no Distrito Federal para mobilizar a categoria e informar a população sobre o lucro exorbitante dos bancos. Nesta segunda-feira, 22 de setembro, dirigentes sindicais intensificaram os atos em Ceilândia e no Gama.

Os atos contaram ainda com a distribuição de carta aberta aos bancários, clientes e usuários, que trazia, entre outras coisas, informações sobre a intransigência dos banqueiros, o lucro recorde do sistema financeiro (R$ 31,5 bilhões só no primeiro semestre de 2008). O Sindicato também pediu compreensão e apoio dos consumidores bancários, lamentando que a cobiça e a intransigência da Fenaban possam vir a causar transtornos no atendimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram