Um assalto ao posto de atendimento do Banco do Brasil de Passo de Torres, em Santa Catarina, causou grande mobilização entre as polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos na tarde de sexta-feira, dia 13, pouco depois do assalto, e os policiais investigam se eles fazem parte de uma quadrilha que esteja agindo na região.
De acordo com o tenente Alberto Cichella, o crime ocorreu por volta das 12h20, próximo ao encerramento do expediente do posto de atendimento, que fecha às 12h30. Dois homens armados entraram e enquanto um deles rendeu o vigilante, o outro foi até o caixa, obrigando-o a entregar o dinheiro.
Conforme o delegado André Luís Mendes da Silveira, uma terceira pessoa, um cliente, também foi rendido quando entrou no posto no meio da ação dos criminosos.
O cofre estava fechado e, como possui sistema que somente permite abri-lo em horários pré-determinados, foi ignorado. A dupla fugiu levando o colete e a arma do vigilante, uma quantia que estava nas gavetas e que não foi informada pela direção do BB, e o automóvel do responsável pela agência.
As vítimas ficaram amarradas com lacres bancários, mesmo assim o vigilante conseguiu acionar a Polícia Militar. Em rondas, a PM encontrou um suspeito próximo ao Fiat Palio roubado, que já havia sido abandonado com a chave na ignição. Ele foi levado para a delegacia.
O posto de atendimento do Banco do Brasil de Passo de Torres não possui porta giratória e já havia sido assaltado no ano passado.