(Rio) Foi aprovado ontem no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro o projeto da governadora Rosinha que previa a venda do Berj, o chamado “Banco Velho”, que é a parte do Banerj que ainda estava em liquidação.
O projeto tinha sido encaminhado para votação na semana passada, mas não foi votado por falta de quorum e pela apresentação de emendas. Desta vez, o plenário derrubou todas as emendas e aprovou o texto original do projeto de liquidação do “Banco Velho” com 35 votos a favor, 17 contra e 2 abstenções.
Agora, resta tentar evitar que os trabalhadores da ativa e aposentados sejam prejudicados. “O movimento sindical e as entidades representativas de funcionários vão continuar na luta em defesa do banco, buscando impedir a governadora de concluir seu intento”, anuncia Antônio Leite, diretor da Federação do RJ/ES. E tudo acontece logo antes das eleições gerais. “É estranho que a governadora apresente um projeto desta natureza no apagar das luzes de seu governo”, ressalta o diretor.
Fonte: Feeb RJ/ES