Vigilante fica refém por 3 horas em ataque ao HSBC em Várzea Grande

Um vigilante de 25 anos foi feito refém durante uma tentativa de arrombamento na noite de domingo (15) em uma agência do HSBC no centro de Várzea Grande (MT), região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, cinco homens invadiram o local e acabaram fugindo misteriosamente depois da chegada dos policiais. A ocorrência terminou às 2h de segunda-feira (16).

O caso foi registrado por volta de 23h [horário de Mato Grosso], na agência do banco inglês que fica na Avenida Couto Magalhães. Consta no boletim que o alarme do banco disparou, o que fez com que o vigilante fosse verificar o motivo. Segundo ele, cinco homens estavam dentro da agência e anunciaram o assalto.

Pelo relato do vigilante, dois desses assaltantes estavam armados com pistolas. Enquanto os suspeitos se preparavam para amarrar o vigilante, outro segurança chegou ao banco. Os assaltantes disseram para o vigilante rendido dizer ao outro que “estava tudo tranquilo”. No entanto, a situação de assalto foi percebida e o vigilante chamou a polícia.

Durante três horas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) monitoraram a tentativa de furto ao banco.

Quando os policiais entraram na agência verificaram que os suspeitos fugiram através de um banheiro do local. O vigilante não ficou ferido e foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

“A fuga ainda é um mistério. Como eles fugiram, ainda ninguém sabe”, disse um policial militar que participou da operação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram