Carência de funcionários torna agências caóticas no interior de Alagoas

Bancários reivindicam mais contratações para melhoria do atendimento

Agências superlotadas, filas intermináveis e serviços até o pescoço. Este foi o cenário encontrado pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas na maioria dos municípios visitados nesta semana, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher.

Em Arapiraca, a situação é tão caótica que o Procon autuou as duas unidades do Banco do Brasil, exigindo que sejam respeitados os direitos dos clientes e usuários.

O crescimento da economia, a ampliação dos programas sociais e a inclusão bancária das camadas populares aumentou consideravelmente a demanda dos bancos no interior, sem que eles tenham se preparado e se adequado para a nova realidade. O resultado são usuários jogados, amontoados e desrespeitados, além de bancários cansados, estressados e portando doenças ocupacionais em virtude da sobrecarga de trabalho.

Em algumas agências, a situação chegou a um ponto em que os caixas sequer estão parando os dez minutos para descansar, como determina a Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindicato volta a alertar e cobrar das instituições financeiras, sobretudo do BB e da Caixa, que contratem mais funcionários para as agências do interior. É preciso que o quadro de pessoal acompanhe proporcionalmente o crescimento da demanda, caso contrário os problemas vão aumentar.

Trabalhadores afastados por licença médica, ações contra as empresas na Justiça e multas do Ministério do Trabalho são algumas das consequências para quem não se adequar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram