Bancários paralisam HSBC Premier e cobram mais empregos em Cuiabá

Mobilização contra dispensas no Dia Nacional de Luta

Os bancários de Mato Grosso realizaram nesta quinta-feira (14) o Dia Nacional de Luta contra as demissões no HSBC, em frente à agência Premier, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá. As atividades na agência estão paralisadas por 24 horas como forma de protesto.

Os trabalhadores dialogaram com os clientes sobre a exploração que o banco vem impondo aos funcionários e sobre as demissões injustificáveis.

Os bancários cobraram ainda melhores condições de trabalho e remuneração, o fim das metas abusivas, do assédio moral e da prática antissindical. O protesto teve como foco exigir mais respeito do banco, reivindicando o fim das demissões e mais contratações para aliviar a pressão e atender melhor os clientes.

O HSBC obtém no Brasil seu quarto maior rendimento no mundo, mas deixa a desejar no atendimento aos usuários das agências, onde sobram filas e faltam funcionários.

Para o diretor do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso e funcionário do HSBC, Celso Coan, a paralisação é importante para que o banco passe a valorizar os funcionários e também os clientes.

“Essa agência foi escolhida para a paralisação porque é um símbolo do descaso e dos problemas que os bancários estão enfrentando hoje e que precisa ser mudado. Não podemos deixar que funcionários e clientes continuem sendo desrespeitados”, alerta Coan.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram