Cr‚dito consignado cresce 49% e chega a R$ 50 bilhäes

(São Paulo) O crédito consignado segue em ritmo de forte crescimento, atingindo R$ 50 bilhões em fevereiro deste ano. A informação é da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), divulgada no jornal Valor Econômico. O volume representa ampliação de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Representantes de bancos e de agentes do mercado financeiro ouvidos pelo jornal avaliam que a situação dessa modalidade de crédito está melhor do que no segundo semestre de 2006, com destaque para as operações com aposentados e pensionistas do INSS. A estimativa para o ano é de crescimento de 35% a 40% no ano. O Banco do Brasil estaria projetando aumento de 50% a 60% no volume de empréstimos consignados.

 

“O aumento do crédito consignado ocorre porque as taxas são um pouco menos estratosféricas do que em outras modalidades, como o cheque especial ou o cartão de crédito”, avalia Carlos Cordeiro, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “Mas são ainda juros muito altos para um risco de inadimplência muito baixo e um custo de captação irrisório. Fica claro que se a taxa caísse de fato, o crescimento seria ainda maior”, completa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram