Banc rios cobram reajuste da GV da Nossa Caixa

(São Paulo) Os bancários da Nossa Caixa recebem, no dia 23, junto com o salário, o crédito da gratificação variável (GV). Tanto a data de pagamento quanto a falta de reajuste vêm sendo criticadas pelo Sindicato de São Paulo.

Segundo os dirigentes sindicais, o banco desrespeitou o prazo para fazer o crédito. Pelo acordo específico, a GV tem de ser paga em um mês após a divulgação do balanço. Assim, o crédito deveria ter ocorrido no dia 15 de março.

Outra crítica é o congelamento que perdura desde 2000 e a reivindicação é que seja reajustado pelos índices da categoria. ”Não há respeito a acordos e a falta de diálogo apenas contribui para que a insatisfação dos funcionários aumente”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Sabóia.

Sabóia ataca também a falta de informação da empresa que, mesmo tendo confirmado a data do crédito, não informa quanto o funcionário receberá.

A conquista – A GV é fruto de negociação do Sindicato que, em 1996, firmou acordo com a Nossa Caixa. À época, o banco destinava cerca de R$ 10 milhões ao pagamento de licença-prêmio, mas apenas aos contratados antes de 1984. A troca garantiu que os recursos fossem destinados a todos. Sendo que a divisão estabelecida é: 52,5% para um valor fixo igual aos bancários e 47,5% sobre a folha de pagamento, representando um percentual do salário.

Fonte: Jair Silva – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram