Contraf-CUT espera que nova marca implique mudança de postura da Febraban

Reportagem publicada nesta sexta-feira 27 pelo jornal O Estado de São Paulo informa que a Febraban mudou sua logomarca, como parte do esforço de melhorar a imagem dos bancos perante a sociedade.

O diretor de Relações Institucionais da Febraban, Mário Sérgio Vasconcelos, diz na matéria que “a situação anterior não nos favorecia e nos desagradava” e que a entidade está preocupada em construir uma imagem que passe a idéia de mais transparência e “maior disposição para o diálogo e compromisso com a comunidade”. Segundo a notícia, a agência que produziu a nova logomarca cobrou R$ 2 milhões pelo trabalho.

A Contraf-CUT espera que a troca da logomarca venha acompanhada de uma mudança de postura dos bancos no sentido de melhorar o tratamento dispensado aos usuários e aos bancários. Como, por exemplo, reduzir os juros, o spread e as tarifas, facilitar o crédito para incrementar o desenvolvimento econômico e gerar mais emprego, ampliar a bancarização da população, contratar mais funcionários, acabar com as filas, melhorar o atendimento e a segurança nas agências. E, principalmente, os bancos precisam respeitar mais os bancários, com remuneração mais justa, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral.

“Esperamos que a nova marca signifique uma mudança de fato no comportamento das instituições financeiras, e não apenas uma jogada de marketing como a que fazem em relação à responsabilidade social”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

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