Depois de ficar quatro meses afastada de suas atividades na agência Bradesco da Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, onde exercia o cargo de gerente administrativa, a bancária Lindalva Campelo foi reintegrada na manhã desta segunda-feira (27/10). Ela foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, além dos diretores Mariano Segundo, Robert Mendes, Flávio Nogueira e Raimundo Nonato (Neide).
Lindalva conta que no dia que retornou de suas férias, 9/07/2008, recebeu uma carta comunicando seu desligamento do banco, mas resolveu não assinar naquele momento. “No documento, estava escrito que o motivo era do meu conhecimento, mas eu não sabia”, explica.
Em seguida, ela procurou o Sindicato dos Bancários e retornou até a agência com um representante do setor jurídico e assinou a carta. A bancária também se queixava de fortes dores nos braços e após exame médico, foi constatado Lesão por Esforços Repetitivos (LER).
Casada e mãe de dois filhos, Lindalva Campelo tem 22 anos de banco e revela que estava muito feliz por retornar ao trabalho. “Apesar de ser estressante, gosto do que faço”, resume a bancária.