Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens no Rio

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, 8 de março, teve intensas comemorações organizadas pelo Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Além do jornal especial dedicado a elas, da caravana de sindicalistas nas agências bancárias de Madureira, houve também o show com o TPM7, um grupo de mulheres muito divertidas que movimentou a noite de sexta, com auditório lotado.

No sábado (9) foi a vez da sede campestre do Sindicato. Ali as famílias puderam relaxar, assistir aos jogos da Copa Bancária, tomar banho de piscina e saborear farta feijoada em ambiente descontraído e alegre, unindo as comemorações do 8 de março às atividades de lazer.

Presente nas caravanas, a vice-presidente do Sindicato, Adriana Nalesso, enalteceu a participação da mulher na ocupação dos postos de trabalho nos bancos.

“Nos bancos privados já somos 53,4%, segundo dados divulgados pela Contraf-CUT. É cada vez mais necessário o aumento da nossa participação também na luta para conquistarmos uma remuneração parelha com a dos homens. A equiparação salarial é o reconhecimento da nossa capacidade de trabalho, em nada inferior à dos homens”, destacou.

“Queremos e devemos buscar a igualdade de direitos e de oportunidades. Convém lembrar ainda que nossa luta não é só salarial, passa também pela conquista do respeito. Quero dizer com isso que devemos unir nossas forças, bancárias e bancários, contra todas as formas de assédio moral e sexual, para sermos mais felizes e produtivas”, disse Adriana.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram