Bancários do ES protestam contra fechamento do Núcleo de Segurança do BB

(Vitória) O Sindicato do Espírito Santo enviou nesta quarta-feira, 24, nova carta ao vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, Luiz Osvaldo Santiago Moreira, protestando contra o fechamento do Núcleo de Segurança em Vitória (NUSEG), previsto para acontecer no dia 1º de novembro.

“Mais uma vez reafirmamos que esta atitude é equivocada. A história cobrará as conseqüências dessa decisão”, afirmou a entidade, referindo-se à carta anterior na qual foram colocados os prejuízos para a área de segurança que a extinção do núcleo provocará.

No documento, o Sindicato também protesta contra o tratamento dispensado aos funcionários do núcleo, que não tiveram a opção de aderir ao Programa de Afastamento Antecipado (PAA) ou ao Programa de Readequação de Quadros (PAQ).

“Aquelas (pessoas) que souberam das adequações do setor posteriormente (após o prazo de adesão) sequer tiveram a chance de optar por sair ou se aposentar com o mínimo que foi proposto. Mesmo quem for transferido não terá aquelas 30 diárias para o período de instalação em outra cidade. Além de absurda, essa posição do banco é lamentável. Os critérios são diferenciados para as pessoas que passaram no mesmo concurso e trabalham na mesma empresa? É injusto e discriminatório esse tratamento”, afirma a entidade.

O Sindicato pede que tais medidas sejam revistas.

Fonte: Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram