Comitê em Defesa do Banestes fará plebiscito sobre a venda do banco estadual

O Comitê em Defesa do Banestes Público e Estadual, que reúne entidades da sociedade civil organizada, realizará de 16 a 22 de março um plebiscito popular sobre a proposta de venda do Banco do Espírito Santo. “Nós tentamos junto ao Governo do Estado e à Assembléia Legislativa que fosse feita uma consulta oficial sobre a proposta, mas os deputados e o Governo Paulo Hartung não querem ouvir os capixabas”, denuncia o presidente do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Seeb/ES), Carlos Pereira de Araújo.

Apesar das diversas tentativas de audiência com o presidente do Legislativo, deputado Elcio Álvares, o ex-líder do Governo Paulo Hartung não recebeu a representação do Sindicato dos bancários do Espírito Santo. Já o governador, em reunião com sindicalistas no início de fevereiro, manteve-se irredutível sobre a venda, não aceitando sequer a proposta de ouvir o povo, que é o verdadeiro dono do Banestes.

O plebiscito será realizado em todo o Estado. Estão sendo organizados comitês regionais para coordenar os trabalhos. As urnas serão instaladas em locais públicos e em entidades. Poderão votar todos os maiores de 16 anos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram