Banc rio-bomba causa pƒnico em SÆo Paulo

(São Paulo) Na noite de quinta-feira, dia 14, um bancário que trabalha na agência Negreiros do Banco do Brasil, que fica em Cidade Tiradentes (Zona Leste), dentro do supermercado Negreiros, foi seqüestrado juntamente com a sua esposa.

Não havia notícias sobre seu paradeiro até a manhã desta sexta-feira, quando apareceu, em frente à agência onde trabalha, gritando e levantando a camisa, mostrando uma bomba que poderia explodir caso não entrasse na agência e sacasse o valor exigido pelos seqüestradores para libertar sua mulher do cativeiro. Houve pânico e correria no local e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia foi chamado para desarmar a bomba.

Segundo informações não-confirmadas, a suposta bomba possuía uma pequena quantidade de pólvora, incapaz de causar maiores danos. Os ladrões conseguiram fugir e não havia noticias sobre o paradeiro da esposa do bancário até o meio da tarde desta sexta-feira.

“É mais um caso de violência colocando em risco a vida dos bancários. Os números dos assaltos e de tentativas de assaltos nas agências da região metropolitana de São Paulo dobraram neste ano. Os bancos, ao invés de tomarem atitudes enérgicas para resolver o problema, como colocação de mais portas de segurança, respeito aos planos de segurança, não forçar funcionários a portar chaves de cofre nem numerário, fingem-se de mortos e assistem a tudo dos seus escritórios nos arranha-céus e dentro de seus carros blindados”, afirma o diretor do Sindicato Cláudio Luiz de Souza.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram