(São Paulo) O Sindicato dos Bancários de SP lançou no sábado, dia 31, o grupo de ação solidária em saúde. O objetivo é discutir e encontrar soluções para as propostas e reivindicações da categoria. O primeiro encontro contou a participação de mais de 100 trabalhadores.
A bancária do Unibanco Claudia Regina de Oliveira foi e gostou. "Acho importante, conheço as histórias do meu banco, mas não as do Bradesco, do Itaú, do Banco do Brasil. Vai ser uma oportunidade de trocar experiências importantes que vão ajudar a aliviar o sofrimento e mostrar que a gente não está sozinha."
L. V., do Itaú, sofre com dores causadas pela LER e, para dormir, precisa usar remédios que estão causando transtornos à sua vida. "É hora de nós bancários lesionados buscarmos um norte, uma direção que nos ajude a encontrar soluções. Só vamos ter respeito pelos nossos direitos quando nos unirmos, em vez de lutar sozinhos contra esses gigantes (os bancos)."
O próximo encontro acontecerá no dia 28 de abril. Os interessados em fazer parte do grupo podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Sindicato pelo 3188-5200.
Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP