(São Paulo) A Contraf-CUT enviou nesta segunda-feira um ofício ao Banco do Brasil para cobrar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Confederação pede que o BB efetue o pagamento nesta quarta-feira, dia 5.
Segundo Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, da Contraf-CUT, o Banco do Brasil já divulgou o balanço consolidado e cumpriu todos os trâmites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Ministério da Fazenda. “Portanto, o BB já pode efetuar o pagamento da segunda parcela da PLR imediatamente. Não há porque esperar mais e nós estamos cobrando que os valores sejam creditados já nesta quarta-feira”, explica Marcel.
Na quarta-feira passada, dia 27, a Contraf-CUT já havia cobrado do BB o pagamento da PLR, durante negociação realizada na sede da Confederação. O Banco do Brasil, entretanto, informou que estava finalizando os cálculos e que o benefício seria creditado na conta dos bancários nos próximos dias.
“Já houve deu tempo suficiente para que o BB finalizasse os cálculos e efetuasse o pagamento da PLR. Novamente o banco teve um ótimo desempenho em 2007 e agora está na hora de recompensar seus funcionários pelo esforço. A PLR é a remuneração que o banco tem de pagar para quem realmente produziu essa riqueza para o BB”, destaca Marcel.
Pela primeira vez este ano, a PLR dos funcionários do BB é anualizada. Segundo acordo firmado ao final da Campanha Nacional do ano passado, os bancários receberão no mínimo de 40% do salário mais o valor fixo de R$ 439, acrescidos da distribuição linear de 4% do lucro líquido do segundo semestre.
“A variação do lucro entre o primeiro e segundo semestres foi da ordem de 5% maior. Por isso queremos que os valores dos salários paradigma variem na mesma proporção, o que no montante geral elevaria nossa PLR para além deste percentual”, finaliza Marcel Barros.
Fonte: Contraf-CUT