Sindicato dos Bancários do Ceará usa humor pra mobilizar a categoria

Quem não chora, não mama! É com esse lema que os bancários cearenses estão reivindicando seus direitos nos principais corredores bancários de Fortaleza, capital do Ceará. No melhor estilo cearense, o Sindicato dos Bancários do Ceará(Seeb/CE)tem usado bonecos, alegorias e atores de teatro para representar com humor o dia-a-dia sofrido da categoria, com cumprimento de metas e assédio moral constantes. O objetivo é mobilizar a categoria para a campanha salarial 2008.

Nesta terça-feira, dia 9/9, a região visitada foi o Centro da cidade, passando por agências do Banco do Brasil, Bradesco, Safra, Real, BicBanco e Unibanco. A mensagem foi uma só: união para arrancar dos banqueiros todas as reivindicações e, esgotado o processo negocial, usar a maior arma de pressão dos bancários, a greve.

O diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Gabriel Motta ressaltou as péssimas condições de trabalho da categoria e a pouca valorização da profissão por parte dos donos de banco. “Exige-se que o bancário esteja sempre qualificando-se, mas o Bradesco, por exemplo, é o único dos grandes bancos que não paga o auxílio-educação aos seus funcionários. O banco propagandeia o slogan ‘Banco do Planeta’, mas que planeta é esse que os banqueiros vivem. Se o Bradesco não tem responsabilidade sequer com seus funcionários, imagine com a sociedade. Isso não pode continuar”, afirmou Motta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram