Dirigentes bancários cobram suspensão das demissões na Nossa Caixa

A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de São Paulo estiveram reunidos ontem, dia 9, com o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos. No encontro, os sindicalistas cobraram medidas para garantir o emprego dos funcionários do banco.

O presidente se comprometeu em submeter ao conselho administrativo do banco, no dia 26 de junho, a reivindicação dos bancários de que sejam suspensas as demissões por 90 dias no banco estadual, em razão de possível venda da instituição ao Banco do Brasil. Esse é o período estimado para que o BB conclua o a avaliação do banco estadual.

“É imprescindível suspender as dispensas para diminuir a tensão e a insegurança entre os bancários”, disse a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas.

Os dirigentes sindicais também exigiram, durante a reunião realizada na segunda-feira, dia 9, que a Nossa Caixa adequasse as transferências solicitadas pelos bancários às necessidades do banco, deixando o quadro de funcionários distribuído de forma mais eficiente e evitando demissões.

Os trabalhadores cobraram, ainda, a realização de negociações periódicas para discutir emprego e direitos dos trabalhadores.

BB – Em reunião na quinta, dia 5, diretores da área de gestão de pessoas do Banco do Brasil reafirmaram o compromisso de garantir empregos e direitos dos trabalhadores, caso o processo de venda seja concretizado. Também ficou estabelecido um cronograma de negociações com encontros, inicialmente mensais, para tratar de tudo que diz respeito aos interesses dos trabalhadores da Nossa Caixa.

Os bancários exigiram da direção do BB que formalizem um documento que garanta empregos e direitos e que o movimento sindical participe permanentemente de todas as decisões que possam interferir na vida do bancário. Esse documento deve ser apresentado até o dia 11, quando também deverá ser definido cronograma de negociações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram