Bancários paralisam agência do Real e cobram aditivo e PPR justo em Cuiabá

Distribuição de jornal à população e o retardamento em uma hora da abertura da agência do Real (Galeria Itália, em Cuiabá) foram algumas das atividades realizadas pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT)durante protesto na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, dia nacional de luta dos trabalhadores.

A ação, realizada paralelamente por funcionários do Santander em todo o país, teve como objetivo pressionar a empresa a melhorar o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e o aditivo à Convenção Coletiva.

Antes do ato público, houve reunião com os bancários da unidade e repassado aos mesmos as manobras que estão sendo utilizadas pela empresa durante as negociações do PPR. Além do ato na agência, os diretores do SEEB-MT percorreram todas as filiais do Santander e Real na capital e em Várzea Grande realizando panfletagem.

“Estamos lutando por aquilo que nos é de direito. Os banqueiros se negam a implementar uma PLR melhorada, ao mesmo tempo que tem lucrado bilhões e anunciado a distribuição R$ 8,6 milhões de bônus aos seus executivos. É necessário que o Santander valorize seu maior ativo, o bancário”, argumenta o presidente do SEEB-MT e funcionário oriundo do Real, Arilson da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram