Empregados da Caixa cobram PCC e melhores condições de trabalho em São Paulo

Bancários da Caixa Econômica Federal promoveram nesta quarta-feira, dia 8, um Dia Nacional de Luta. Entre as reivindicações, estão melhores condições de trabalho, fim do assédio moral, controle da jornada de trabalho, vale-refeição para os aposentados que entraram até 1995, mais contratações e um novo Plano de Cargos Comissionados (PCC).

Em São Paulo, a atividade se concentrou na agência da Rua Pedroso de Morais, zona oeste. Durante o ato, organizado pelo Sindicato em conjunto com a Apcef-SP, os dirigentes sindicais se reuniram com os empregados da agência para falar sobre a mobilização e também sobre a importância do ponto. A campanha por mais contratações foi intensificada, com novas adesões da população para o abaixo-assinado que será encaminhado à direção da empresa.

“Reforçamos o alerta de se marcar o ponto corretamente e de mostrar para os trabalhadores a importância da participação de todos na campanha Mais Empregados para Caixa Mais Caixa para o Brasil. Nossa atividade conseguiu estimular os empregados”, afirma o bancário da Caixa e diretor do Sindicato Kardec de Jesus.

Negociação

Enquanto o protesto ocorria em todo o Brasil, a direção do banco se reunia com representantes dos trabalhadores na sede da Caixa, em Brasília, com o objetivo de apresentar o primeiro plano do PCC. Até o final da tarde do dia 8, ainda não havia sido divulgado o resultado da reunião.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram