O posto do Banestes localizado na Rede Gazeta foi assaltado no início da tarde desta terça-feira, 2. Dois bancários, um vigilante e clientes foram rendidos e trancados na cozinha da unidade. Só foram liberados mais tarde, quando um colega chegou ao local. Os bandidos já tinham ido embora.
Os assaltantes, que estavam armados, levaram pertences dos reféns, pois o cofre ainda não havia sido abastecido. Localizado no interior da empresa, o posto não tem porta de segurança. Os bandidos entraram no local usando uniformes da Rede Gazeta.
O Sindicato dos Bancários esteve no posto para conversar com as vítimas e orientar a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Segundo Maristela Corrêa, diretora da Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, os bancários estavam assustados e perplexos com a ousadia dos bandidos.
“Essa ocorrência reforça a necessidade de instalação de portas de segurança inclusive em postos localizados no interior de empresas ou órgãos públicos”, afirmou.