Bancários param 12 agências do Itaú contra demissões na Avenida Paulista

Presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, durante os protestos

Cerca de 230 bancários de 12 agências do Itaú cruzaram os braços na região da Avenida Paulista em protesto contra as demissões promovidas pelo banco. O Dia Nacional de Luta dos trabalhadores da instituição financeira, nesta quarta-feira (23), denuncia à população as dispensas que ocorrem principalmente na rede de agências.

Representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo estão em todas as agências paralisadas. O diretor executivo do Sindicato, Daniel Reis, ressalta que “mesmo com o elevado lucro o Itaú mantém política de demissões que atinge principalmente funcionários mais experientes de agências”.

Segundo Daniel, em muitos casos há substituição de bancários por outros com salários menores, situação que precariza a categoria e também a população.

Além dos protestos, o Sindicato organiza a divulgação de informe publicitário em jornal de grande circulação, comunicados em emissoras de rádio, em outdoor nas proximidades da capital.

Clique aqui para ouvir o spot de rádio do Sindicato.

O Sindicato encaminhará também denúncia para o Ministério do Trabalho e Emprego.

“Os bancários estão enfrentando uma rotina desumana, com clima organizacional muito ruim e pressão pelo cumprimento de metas inatingíveis”, afirma o diretor do Sindicato, Julio César dos Santos. Segundo ele, um dos principais problemas é a diminuição do quadro de funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram