(João Pessoa) Na noite desta sexta-feira, 11, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Plínio Pavão, coordenador da CEE Caixa e secretário de saúde da Contraf/CUT fez uma palestra sobre a proposta de unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS), feita pela Caixa Econômica Federal.
Mesmo ocorrendo na noite de uma sexta-feira, o quorum, além de qualificado foi bastante significativo e concorreu para a realização de um debate de altíssimo nível. A interação entre o palestrante e o público favoreceu as discussões sobre os pontos polêmicos e o esclarecimento de dúvidas sobre a proposta apresentada pela Caixa na última rodada de negociação da mesa permanente com a Contraf/CUT, na última terça-feira, 8.
As discussões sobre os prós e contras da proposta apresentada pela empresa, sobre a unificação das tabelas do PCS vão ser aprofundadas na assembléia convocada para o próximo dia 18 com os empregados da Caixa.
Para Plínio Pavão, muita água ainda vai rolar até que o funcionalismo chegue a uma proposta abalizada, que atenda aos interesses de funcionários novos e veteranos. “Mas a discussão tem que prosseguir até o final de junho, quando se encerra o prazo para a Caixa implantar o novo PCS”, concluiu.