O Sindicato dos Bancários de Campinas realizou nesta quarta-feira (21) manifestações contra as demissões em 10 agências da área central do Itaú em Campinas. Apesar do clima natalino, os “presentes” das famílias Sétubal, Vilella e Moreira Salles, além de fechamento de postos de trabalho, são assédio moral, insegurança e metas abusivas.
Inclusive o “Noel Itaú” visitou quatro agências (Costa Aguiar, Glicério, Fórum e General Osório) com seu “saco de maldades”. Cabe destacar que as maldades estão presentes em todos os locais de trabalho.
O Dia Nacional de Luta foi aprovado no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú, realizado entre os dias 13 e 15, em Nazaré Paulista, que definiu como bandeira prioritária em 2012 a defesa do emprego. Durante as manifestações os diretores do Sindicato distribuiram a edição especial do Jornal da Contraf-CUT e balas.
Redução do quadro: Dados do Dieese revelam que, em dezembro de 2010, o Itaú contava com 102.316 trabalhadores no Brasil. O número caiu em setembro para 99.820.
Manifestações: agências Centro, Glicério, Senador Saraiva, Largo do Pará, Jequitibá, Anchieta, Personalité, Nova Glicério, General Osório e Fórum.