(Vitória) O Banco do Brasil anunciou o encerramento das atividades no Espírito Santo do Núcleo de Segurança (NUSEG). O serviço será transferido para o Rio de Janeiro, em data ainda a ser estabelecida. A medida faz parte do projeto de reestruturação do banco.
O NUSEG é o setor do banco que planeja as ações de segurança, define planos preventivos e também atua em caso de ocorrências de assalto, seqüestros ou similares. No Espírito Santo, a equipe é formada por quatro pessoas que desenvolvem um trabalho em parceria com os órgãos de segurança do Estado.
“Extinguir o NUSEG/ES e levar o serviço para o Rio é deixar a população capixaba mais exposta à insegurança, pois a distância pode prejudicar o desenvolvimento do trabalho”, avaliou a diretora do Sindicato, Goretti Barone.
Em reunião na tarde de hoje com o gerente executivo da Diretoria de Relações com Funcionários e Responsabilidade Socioambiental do BB, José Marcelo de Souza, a diretora do Sindicato criticou tal medida e questionou o banco sobre o destino dos funcionários do NUSEG/ES. José Marcelo alegou que devido à viagem ao Espírito Santo não tinha informações sobre o assunto, mas se comprometeu a dar um retorno ao Sindicato.
Fonte: Sueli de Freitas – Seeb ES