HSBC: Não adianta ampliar a rede sem contratar

O HSBC pretende investir cerca de R$ 100 milhões este ano em ampliação da base de clientes e expansão da rede de atendimento. A notícia foi divulgada hoje pelo jornal Valor Econômico.

A ampliação foi anunciada por Paulo Maia, novo vice-presidente executivo do banco, cargo criado recentemente após a vinda para a presidência do britânico Shaun Wallis, que nunca havia pisado no Brasil antes.

O principal foco será a ampliação do atendimento ao cliente Premier (que tem renda acima de R$ 5 mil mensais ou investimentos de R$ 50 mil), que deverá aumentar das 33 unidades exclusivas hoje existentes para 98 até agosto. Além disso, 40 novas agências serão instaladas este ano, especialmente nas regiões Centro-Norte e Sul. O HSBC tem hoje uma rede de 933 agências e 453 postos de atendimento bancário (PABs). Maia declarou ao Valor que as folhas de pagamento são mecanismos importantes para a atração de novos clientes: trazem 40% a 50% da nova clientela.

Para Sérgio Siqueira, diretor-executivo da Contraf-CUT e funcionário do banco, faltou o banco divulgar quanto desses R$ 100 milhões serão utilizados em novas contratações. “Não adianta abrir novas agências se as atuais já estão sem funcionários suficientes para atender à demanda. É preciso contratar mais para diminuir a sobrecarga e melhorar as condições de trabalho dos bancários e dar um melhor atendimento aos clientes, que hoje ficam presos em filas intermináveis”, avalia.

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