Empregados do BNB protestam contra morosidade nas negociações em Teresina

Mobilização. Na manhã desta quinta-feira (08) aconteceu um protesto dos bancários em frente ao BNB, no centro da capital piauiense, reunindo uma grande quantidade de empregados. Ele paralisaram o atendimento ao público por uma hora. Dentre outros pontos, os bancários são contra a morosidade da mesa de negociação permanente do BNB.

“Essa manifestação é uma forma de pressionar a direção do BNB para que respeite os seus empregados”, avalia o diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales Neto.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Valdisar Leandro, “só temos força nas mesas de negociações se os gestores souberem que os empregados estão unidos”, frisa, acrescentando este tipo de protesto se faz necessário para chamar atenção de todos.

O diretor Gilberto Mendes Feitosa disse que a manifestação em Teresina foi muito produtiva, até por conta da inquietação dos colegas, não só da capital piauiense, como também do norte de Minas Gerais, Brasília e São Paulo. Todos não estão satisfeitos com essa situação e defendem a isonomia, Plano de Cargos e Salários e cargos de funções. “A mobilização é para que haja transparência dentro da Comissão Permanente da Mesa de Negociação do BNB”, explica.

Otimista, Gilberto acredita que o protesto vai surtir efeito, inclusive devido à demora do Acordo Coletivo assinado dia 31 de março, “até porque temos ações julgadas e outras não julgadas”, diz.

Ele conta que durante a realização do Fórum Permanente na Bahia, onde o tema foi o impacto do pré-sal na economia e sociedade nordestina, a situação dos empregados do BNB também foi discutido.

Para finalizar, Gilberto Mendes falou que no próximo dia 19 de julho, data do aniversário do BNB, está sendo programada uma nova mobilização envolvendo todas as entidades sindicais. Neste dia, o tema do protesto será a valorização dos funcionários do BNB e a sustentabilidade do banco como banco de desenvolvimento da região Nordeste.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram