Contraf-CUT promove ato em apoio ao projeto da isonomia nos bancos

(São Paulo) A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza na próxima terça-feira, dia 17, um Ato de Apoio ao Projeto de Lei 6.259/2005, que prevê a isonomia salarial, de benefícios e de vantagens entre os empregados dos bancos públicos federais.

 

O ato será promovido às 19h, no Teatro dos Bancários do Sindicato de Brasília. O projeto de lei é de autoria dos parlamentares Inácio Arruda e Daniel Almeida, ambos do PcdoB.

 

“Estamos lutando pela isonomia nos bancos públicos há anos, desde que essas distorções começaram. O Projeto de Lei está muito bem fundamentado e sua aprovação ameniza os problemas dos bancários dos bancos públicos federais. Este ato será muito importante e contamos com a presença do maior número possível de dirigentes sindicais bancários”, comentou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

Durante o ato, a Contraf-CUT vai lançar um abaixo-assinado em apoio ao projeto de lei, que contempla quem ingressou por concurso no BB, Caixa, BNB e Basa posteriormente às resoluções de 30 de maio de 1995 e de 8 de outubro de 1996 do Dest.

O deputado federal Daniel Almeida já confirmou presença no evento. Além dele, outros parlamentares e autoridades deverão participar.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram