Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco assinam nesta semana o acordo definitivo para a constituição da Elopar, empresa responsável pela bandeira de cartões Elo. A informação é do vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival.
O contrato que criou a companhia, há dois anos, inicialmente entre BB e Bradesco e depois com inclusão da Caixa, é provisório e está prestes a expirar. “BB e Caixa já assinaram, só falta o Bradesco”, disse Percival à Reuters.
Com o acordo definitivo, os procedimentos para unificação da plataforma tecnológica entre os bancos sócios devem ser implementados, acelerando a emissão de cartões da bandeira Elo. Atualmente, segundo Percival, já foram emitidos cerca de 3 milhões de cartões de crédito e de débito.
A meta dos sócios é de que a bandeira tenha 15% do mercado de cartões no país em cinco anos. Nas próximas semanas, devem ser celebrados outros dois acordos entre os três sócios.
O primeiro envolve a administradora dos cartões Visa Vale, para emissão, também pela bandeira Elo, de vales-benefícios.
O segundo refere-se ao compartilhamento de caixas eletrônicos dos três bancos e permite que os clientes das três instituições usem os equipamentos dos bancos membros da parceria.