Nesta altura da greve nacional da categoria, que está em seu 18º dia, sem perspectivas de ser encerrada tão cedo, a população já está se rebelando pelos transtornos que o fechamento das agências provoca. Neste sentido, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio está orientando nesta sexta-feira (23) clientes e usuários a cobrar da Fenaban a solução para o fim dessa situação.
“As pessoas precisam saber que não é nossa culpa o impasse nas negociações e a greve foi a única alternativa que nos restou para pressionar mudanças no que foi proposto pelos bancos. Então, é a Fenaban que tem que explicar ao público porque está ocorrendo a paralisação das agências e o motivo por não ter atendido às reivindicações da categoria”, argumenta Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Os cartazes com números de contato com a Fenaban estão sendo colocados nas fachadas das agências para que os clientes e usuários possam encaminhar suas reclamações diretamente aos banqueiros.