Banc rios do BB no MT estÆo entre os mais prejudicados com o “pacotÆo”

(Cuiabá) No dia 19 de maio, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso se reuniram com os funcionários da Agência Coxipó, em Cuiabá, a fim de ouvir os bancários e também levar informações sobre a situação de grande número de trabalhadores do banco em todo o país. “Neste momento, precisamos nos manter ligados de forma umbilical, aos bancários do Banco do Brasil. A situação é grave e requer esforços, se quisermos reverter esse quadro de ações”, explica o secretário geral do Sindicato, Luiz Edwiges.

 

Assim como em outras cidades do país, os funcionários do BB em Mato Grosso estão indignados com as medidas que o banco insiste em manter. “Vamos nos mobilizar e também lutar para que o Banco do Brasil não perca a sua função social. O que está acontecendo é um prejuízo não apenas para os trabalhadores da instituição, mas sim, para todo o país”, explica.

 

Neste mesmo dia, a abertura da Agência Coxipó, foi retardada em 1h.

 

Mobilizações em Mato Grosso

Até agora já foram realizadas duas assembléias entre os bancários do BB e o SEEB/MT. Nas duas ocasiões, além de relatarem a realidade pessoal e coletiva dos trabalhadores, os funcionários do banco também discutiram com o Sindicato, a forma como poderão evitar que a direção do banco leve à frente esse conjunto de ações danosas ao futuro dos empregados da instituição.

 

“Teremos um longo caminho pela frente, mas temos que manter a racionalidade e a mobilização da categoria”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB/MT, Eduardo Alencar. De acordo com ele, é preciso ter em mente que para que sejam alcançados resultados positivos, os bancários do BB precisam estar juntos, unidos por uma causa própria e única, o emprego de qualidade com direitos assegurados.

 

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram