Bancários de Pernambuco protestam contra enrolação do BNB

Um protesto bem saboroso marcou a agência Conde da Boa Vista do BNB, na última quinta, 08, em Recife. O ato foi para cobrar do banco seriedade nas negociações. Aconteceu justamente no dia em que mais uma rodada de discussões com os representantes dos bancários acontece no Ceará.

Teve direito a distribuição de bolo de rolo: “É o único tipo de enrolação que a gente aceita”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE), Jaqueline Mello. A atividade contou com a participação de dezenas de bancários que desceram do prédio para participar do ato. E chamou a atenção dos clientes, que aproveitaram para comer um bolinho.

Desde o final da Campanha Nacional passada, foram várias as reuniões. Mas os avanços vem a conta-gotas. O Plano de Funções continua sem definição, ainda que o banco venha fazendo ajustes em algumas funções, de forma paliativa e unilateral.

A revisão do PCR – Plano de Carreiras e Remuneração também está pendente. O Plano de Contribuição Variável da Capef – Caixa de Previdência dos Funcionários também não passa de vago compromisso.

Outro item em aberto é o ponto eletrônico. Também não há resposta para as ações judiciais pendentes, entre as quais o retorno da licença-prêmio para todos os empregados.

No último dia 31 de março, o próprio presidente do banco, Roberto Smith, durante o ato de assinatura do acordo coletivo 2009/2010, ressaltou que o BNB vive um momento ímpar. Segundo ele, o banco está crescendo em um ritmo muito rápido e, com isso, será possível ampliar a base de funcionários e também os direitos dos trabalhadores.

“Ele se mostra disposto a ampliar a aproximação com o movimento sindical. E nós estamos cobrando que isso se traduza em novas conquistas”, diz o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Pernambuco, Alan Patrício, que participou da assinatura do acordo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram