Quadrilha assalta Banco do Brasil no interior do Ceará e faz gerente refém

A ação foi rápida e intensa. Os assaltantes, em número de cinco, segundo a Polícia, chegaram em uma Ecosport prata já atirando, por volta das 15h30 de terça-feira, dia 22. O alvo: a agência do Banco do Brasil no município de Novo Oriente, distante 397 quilômetros de Fortaleza.

No interior da agência, os criminosos levaram cerca de 20 minutos para levar o dinheiro. De acordo com o comandante do destacamento da PM em Novo Oriente, subtenente Verlene de Oliveira, um carro-forte havia abastecido o banco três horas e meia antes do roubo.

Na saída, o gerente e mais um funcionário foram levados pela quadrilha, mas liberados ainda na sede do município. O veículo usado no assalto foi abandonado quilômetros depois, no município de Independência, vizinho a Novo Oriente. Até o fechamento da edição, policiais civis e militares faziam diligências na tentativa de prender o grupo.

O atendimento a clientes encerrara-se às 13 horas. Apenas o serviço de autoatendimento funcionava no momento do assalto. Os clientes que usavam as máquinas foram obrigados a se retirar. A frente do banco foi metralhada. Tiros foram disparados em direção às residências vizinhas, como forma de intimidação. Um dos projéteis atingiu o portão de um armazém. Ainda segundo os moradores, uma casa teve a janela perfurada à bala.

A dona de um comércio localizado próximo à agência comenta o susto que levou: “Vi aqueles homens encapuzados e pensei que fossem da Polícia Federal. Todo mundo correu para cá quando ouvimos os assaltantes gritando e atirando. Tivemos de nos deitar no chão”, afirma. Mais de dez disparos teriam sido deflagrados, conforme testemunhos ouvidos por O POVO.

14 assaltos a bancos em 2009 no interior do Ceará

O Sindicato dos Bancários do Ceará contabiliza 14 assaltos a agências bancárias no Interior do Ceará em 2009. Em fevereiro, na sexta-feira anterior ao Carnaval, dois funcionários do Banco do Brasil de Novo Oriente e familiares foram sequestrados por uma quadrilha.

Eles foram levados à agência para abrir a sala da tesouraria. O roubo foi impedido graças ao disparo de um alarme.

O caso mais recente ocorreu em novembro na cidade de Potengi, na Região do Cariri. Dez homens fortemente armados tentaram arrombar o cofre do Banco do Brasil com a ajuda de um maçarico, mas segundo a Polícia, o grupo não conseguiu levar nada da agência.

Os municípios do Interior que registraram assaltos a agências bancárias em 2009 são: Camocim, Cruz, Granjeiro, Icó, Independência,Jaguarana, Jijoca de Jericoacoara, Monsenhor Tabosa, Orós, Palhano, Quixadá, Potengi e Umari.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram