Seeb MT realiza palestra de qualifica‡Æo sindical em Cuiab 

(Cuiabá) O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso  realiza nos dias 22 e 23 de junho, no auditório da entidade, um encontro para os dirigentes sindicais liberados e de base, tanto do Seeb MT, quanto da Fetec-CUT/CN, além dos delegados sindicais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

 

No dia 22, o encontro que começa às 19 horas e será voltado unicamente para os dirigentes sindicais liberados e da base do Sindicato e da Federação. Já no dia 23, a partir das 9h, além desse público, o evento também será voltado aos delgados sindicais do BB e da Caixa.

 

Nos dois dias do encontro, os dirigentes e delegados sindicais terão acesso a informações ligadas diretamente à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), já que um dos palestrantes do evento será o diretor executivo da entidade, Miguel Pereira.

 

“No encontro serão tratados assuntos pertinentes à categoria e de grande necessidade para nossas ações daqui para frente”, explica o secretário de Formação Sindical e Organização do Ramo Financeiro do Seeb MT, Natércio Brito, um dos organizadores do evento.

 

Para o primeiro dia  estão previstas as discussões sobre a situação das cooperativas de crédito em Mato Grosso. No sábado, o encontro irá tratar de temas relacionados à Campanha Nacional 2007, à importância do papel dos delegados sindicais, ao pacote de reestruturação do Banco do Brasil e a isonomia entre os funcionários de bancos públicos.

 

“É muito importante a participação de todos esses representantes nesse encontro, já que estamos no início da campanha salarial da categoria, momento em que necessitamos de sintonia e de muito esclarecimento”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Arilson da Silva.

 

Este é o evento que dá largada à Campanha Salarial 2007 e até o final de julho, acontece ainda na base do Seeb MT, o Encontro Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e em seguida, a Confêrencia Nacional, de onde será definida a minuta de reivindicações da categoria.

 

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram