Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo para usufruir os dois dias de folgas abonadas que a Contraf-CUT, sindicatos e federações garantiram em negociações com o Santander aos funcionários que trabalharam em dois domingos (9 de janeiro e 13 de fevereiro), por ocasião da integração tecnológica nas agências oriundas do Banco Real. Também foi assegurado o pagamento dos demais direitos trabalhistas.
“Foi uma conquista que obtivemos para compensar o trabalho por motivo de força maior em dias de descanso do bancário, ficando negociado que cada funcionário deveria acertar as datas para gozar essas folgas com o gestor”, lembra o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. “Essas datas precisam ser definidas de comum acordo, levando em conta o interesse do trabalhador”, destaca.
Os funcionários que ainda não gozaram essas folgas devem procurar fazer o agendamento para o final de agosto ou para o decorrer do mês de setembro. “Chamamos a atenção para não deixar para os últimos dias”, destaca o dirigente sindical.
O prazo até o dia 30 de setembro está assegurado, apesar da mensagem divulgada pela área de Apoio Comercial / Rede Comercial do Santander aos gerentes gerais e gerentes de atendimento, onde consta que “a recomendação é que seja(m) usufruída(s) até 02/09/11”.
“Entramos em contato nesta quinta-feira (18) com a área de Relações Sindicais do Santander, que nos assegurou que essa orientação do banco é apenas indicativa, como forma de evitar a acumulação das folgas no final de setembro, confirmando que o prazo vence no dia 30 de setembro”, ressalta Ademir.